A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SEJUCE – Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo, organizou o curso de Arranjos Florais, realizado na Associação dos Pequenos Produtores Rurais da comunidade Várzea II. O curso teve início na segunda-feira, 17 de fevereiro, e foi concluído na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro.

O secretário Alexandre Madri (SEJUCE) compartilhou detalhes do evento. “Foi uma experiência muito positiva. A comunidade solicitou e o curso foi totalmente gratuito para as alunas. Os arranjos são todos artesanais e, agora, elas têm a oportunidade de gerar uma renda extra, podendo vender tanto para a comunidade quanto para o município de Piripiri. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro foi solícita e deu total apoio a essa iniciativa”, afirmou.
Charles Freitas, orientador e artesão do curso, também se manifestou à reportagem. “Foi muito gratificante ver todas elas criando e confeccionando suas peças. Agora, elas podem ter uma fonte de renda adicional. Sinto-me realizado por ter contribuído com essas pessoas”, declarou o artesão.

Judith Souza, auxiliar de Serviços Gerais e participante do curso, comentou sobre a experiência. “Foi uma experiência muito boa e desafiadora. Descobri um talento que não conhecia. Agradeço à SEJUCE por me proporcionar essa oportunidade”, disse.
Luciana Ferreira, professora e participante, ressaltou a importância do curso. “Foi extremamente terapêutico. Para nós, que vivemos na zona rural, um curso como este é muito benéfico. Ele até ajuda a reduzir a ansiedade, e agora vou levar meus arranjos para comercializar na Feira de Artesanato”, concluiu a professora.
Comments