A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAM) e em parceria com o Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH), realizou nesta terça-feira (11 de fevereiro) mais uma edição do projeto Visão em Dia, oferecendo atendimentos oftalmológicos no Posto de Saúde da comunidade São Luís, zona rural de Piripiri.

O projeto Visão em Dia segue até o dia 14 de fevereiro, visitando diversas comunidades com o objetivo de realizar consultas oftalmológicas gratuitas e identificar casos que necessitam de cirurgia.
Valdejane Ramos, coordenadora do Posto de Saúde de São Luís, explicou como funciona a ação. "O projeto realiza uma triagem para identificar se a pessoa precisa de óculos. Caso precise, ela já é encaminhada para a sala do IPAH, onde adquire seus óculos. Se for necessário, o caso é agendado para cirurgia. A expectativa é de que, em março, aconteça o Mutirão da Catarata, também gratuito", detalhou.

Maria Helena da Silva, trabalhadora rural, compartilhou sua experiência com a nossa equipe. "Foi ótimo! Gostei muito da consulta e fui muito bem recebida. A orientação foi para trocar de óculos. É um excelente projeto da Prefeitura e do Governo", afirmou.
Francisco Silva Pereira, aposentado, também passou pela consulta. "Maravilha! Foi detectado indício de catarata, e já agendaram minha cirurgia para março. Grande trabalho da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro", comentou.
Maria dos Remédios Cardoso, aposentada, também teve indício de catarata detectado e confirmou que fará a cirurgia. "Me informaram sobre a possibilidade de fazer a cirurgia em março, durante o mutirão. Só tenho a agradecer a todos", finalizou.
Comments