Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove Olimpíada Municipal de Foguetes - OMFOPI

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), promoveu mais uma Olimpíada Municipal de Foguetes de Piripiri (OMFOPI), que ocorreu na sexta-feira (10/05), no Complexo Turístico Antônio Neto. Este é um evento educacional que visa estimular o interesse dos estudantes pela Física, Ciências e Tecnologia, proporcionando uma abordagem prática e lúdica dessas matérias. Organizada para alunos de diferentes níveis educacionais, a OMFOPI incentiva a criatividade, a pesquisa e o trabalho em equipe, contribuindo para a formação acadêmica e o desenvolvimento de habilidades essenciais, preparando os estudantes para enfrentar desafios futuros nas áreas de ciências e tecnologia. Além disso, reforça a importância do trabalho em equipe, da dedicação e do pensamento crítico, promovendo assim um ambiente educacional enriquecedor em Piripiri.

“Com grande satisfação estamos aqui hoje; é a terceira edição e já conquistamos centenas de medalhas em nível nacional. Nossa OMFOPI é um treino para as Olimpíadas de Astronomia, que são nacionais. Os alunos se envolvem e gostam muito de todo esse trabalho. Essa culminância ocorre neste espaço, onde têm a oportunidade de mostrar para as demais instituições de ensino o que foi realizado, o treinamento na fase escolar. Agradecemos à nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro por todo o apoio”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro.

Evanilson Andrade, diretor da Escola São João Batista, da comunidade Formosa, fala sobre a olimpíada. “A zona rural vem se destacando e estamos aqui com este trabalho, motivando nossos alunos”, afirmou.

Expedito Nogueira, professor da Escola Municipal Adauto Coelho de Rezende, também estava presente. “Isto aqui é uma iniciação científica; há estudo, concentração e interação social”, disse.

Paulo David, aluno da Escola São João Batista, expressou sua satisfação. “Estou gostando muito, há muita gente e estamos na disputa”, afirmou.

Isaias de Melo, aluno da Escola Paulo Machado, demonstrou sua felicidade. “Muito bom, gostei de tudo isso, foi muito emocionante participar dessa etapa”, finalizou.