top of page

Prefeitura de Piripiri celebra 1 ano do CEMA e o Dia do Autismo

  • Foto do escritor: Pref. de Piripiri
    Pref. de Piripiri
  • 5 de abr.
  • 2 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), celebrou na quarta-feira, 2 de abril, o primeiro aniversário do Centro Municipal do Autismo (CEMA) e o Dia do Autismo. A cerimônia ocorreu na sede do centro, com a presença de autoridades locais e famílias beneficiadas pelo serviço.



Em seu discurso, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou a importância do CEMA para a cidade e o impacto positivo nas famílias. “Mais importante que minha fala é a fala dessas crianças. Eles chegam para mim e dizem que estão gratos por nossa gestão ter criado o CEMA. Esse sentimento de luta e resistência é o que me fascina. Eles lutam todos os dias e estão bem. Há muita falta de conhecimento sobre o autismo, e estamos conscientizando sobre isso. São crianças inteligentes e sensíveis, e precisamos compreender tudo isso”, afirmou a prefeita.



O secretário de Saúde Municipal, Guilherme Lopes, também falou sobre o evento. “Este centro é de grande importância para todas as famílias presentes aqui. Lutamos pela saúde dessas crianças, e o CEMA é um referencial, um dos poucos do Piauí. É um lugar belíssimo para trabalhar”, disse o secretário.


Tatiana Freitas, coordenadora do CEMA, compartilhou a experiência de um ano de funcionamento. “Foi um ano de muito trabalho, muito acolhimento e muitos agradecimentos. É um ano de amor e dedicação. Agradecemos à nossa prefeita Jôve pelo apoio constante”, comentou.


A vereadora Beatrice Pimentel, também esteve presente na celebração. “É um grande dia de celebração. Estamos muito felizes, e esperamos que o CEMA continue crescendo e oferecendo todo o apoio necessário às famílias”, declarou.


Mães de crianças atendidas pelo CEMA também compartilharam suas emoções durante o evento. Dijália Rodrigues, mãe de Enzo, expressou sua satisfação. “Desde o início, estou muito feliz com o atendimento que meu filho recebe. Essa gestão está fazendo um ótimo trabalho”, disse.


Francisca Souza, mãe de Carlos, também frequentador do CEMA, afirmou: “O acolhimento aqui é perfeito. Adoro esse lugar e me sinto muito feliz, eu e meu filho.”


A celebração marcou um importante marco para o CEMA, que tem proporcionado cuidados especializados e apoio essencial para crianças com autismo e suas famílias em Piripiri.





Comments


CONTATO

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade

HORÁRIOS

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira:

8:00 às 13:00 horas

LOGO PNG BRANCA.png

© Copyright SECOM Piripiri | 2021 - 2024

Todos os direitos reservados 

bottom of page