Na manhã desta quinta-feira (28/11), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Piripiri para discutir o projeto de lei nº 31/2024, que estima a receita e fixa as despesas do município para o ano de 2025. O evento, que abordou a Lei Orçamentária Anual (LOA), reuniu vereadores, secretários municipais e representantes de entidades de classe.
Em 2025, a Prefeitura Municipal estima que gastará R$ 358.611.301,73 com as secretarias e investimentos no município.
“Todo ano realizamos esse trabalho: recebemos o projeto de lei, discutimos e, em seguida, o levamos para votação. Todos os vereadores precisam estar cientes do conteúdo do projeto. É um grande prazer saber que ele precisa ser bem estudado para que, no próximo ano, seja colocado em prática com responsabilidade e competência”, afirmou Nayla Barbosa, vereadora e presidente da Comissão de Fiscalização Orçamentária.
Danilo Oliveira, secretário de Planejamento, detalhou o processo: “Estamos aqui para apresentar os recursos, explicar as ações previstas e como o orçamento será utilizado em 2025. São projeções de despesas e receitas para o próximo ano”, disse.
Ronney Alvarenga, contador do município, também comentou sobre o trabalho. “Apresentamos os cálculos e as análises de como as secretarias irão alocar os recursos em 2025. Piripiri tem incentivado a vinda de muitas empresas, o que tem contribuído para o aumento da arrecadação do município”, explicou.
O vice-prefeito Hilton Osório esteve presente e ressaltou a importância da audiência. “O LOA é essencial para o desenvolvimento da cidade. A apresentação foi muito relevante e esperamos que este orçamento esteja à altura das necessidades do nosso povo”, declarou.
Iolete Pereira, presidente do SINTE-Piripiri, também comentou sobre a audiência. “Este é um momento importante de participação da sociedade civil. Acreditamos que o valor destinado à educação, R$ 114 milhões, será suficiente para atender às demandas da nossa área”, concluiu.
Comments